O que faz uma agência de marketing e como ela pode ajudar minha empresa a vender mais?

Você sabe qual a importância de uma agência de marketing digital para o seu negócio? Estamos vivendo em uma época em que estamos imersos no digital e para uma empresa ter sucesso ela precisa estar presente! Ou seja, não vale só investir nas mídias offline.

Muitas empresas que estão começando agora ainda não compreendem o quanto essa parceria é forte. Por isso, a tendência em falhar nas ações digitais é muito grande. Pois quando se fala no marketing digital não se limita apenas às redes sociais.

Para te ajudar, vamos esclarecer aqui sobre o que realmente uma agência de marketing faz. Como ela funciona e quais benefícios essa parceria pode proporcionar para o seu negócio. Continue a leitura!

Imagem digital fictícia de personagem de jogo de vídeo game

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Você sabe o que faz uma agência de marketing digital?

As agências de marketing passaram por uma evolução para começar a trabalhar com o digital. Durante muito tempo, agências de publicidade dominavam o mercado de comunicação. Contudo, o foco era trabalhar com estratégias tradicionais do marketing.

Todo o trabalho era voltado para o offline e o que isso significa? As principais estratégias eram voltadas para:

  • Televisão;
  • Rádio;
  • Revistas;
  • Jornais;
  • Outdoors.

Esses foram os principais meios para fazer propaganda. Contudo, com o tempo as coisas foram evoluindo. A tecnologia foi se aprimorando e se fazendo mais presente no nosso cotidiano. 

Assim, as pessoas passaram a trocar a tela da televisão pelo smartphone. Para ouvir uma música, dispensamos o rádio e assinamos serviços de streaming como Spotify.

O comportamento das pessoas mudou. Por isso, as agências de publicidade se inovaram. Ainda é muito importante investir em mídia offline, mas o digital é de suma importância.

Interface gráfica do usuário

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Quais são as mídias digitais?

Quando se fala em mídia digital podemos considerar várias coisas, como: celulares, televisão, computador, conteúdo online etc. Mas para uma empresa, é necessário considerar os tipos que irão fazer o seu serviço/produto vender mais!

Sendo assim, podemos considerar que mídias digitais para a estratégia de marketing digital são:

  • Google Ads;
  • Facebook Ads;
  • LinkedIn Ads;
  • Instagram Ads;
  • Site corporativo;
  • Redes sociais;
  • Blogs;

Esses são alguns exemplos de mídias digitais. Como as coisas no mundo digital mudam com muita rapidez, as agências precisam estar sempre atualizadas. 

Assim, elas podem contribuir de forma efetiva para fazer o negócio de seus clientes crescer!

Quais são os principais serviços que uma agência de marketing oferece?

Como comentamos no início deste artigo, engana-se quem pensa que tudo se resume a redes sociais. Vimos que as redes sociais são um ponto muito importante, mas não são a única coisa a se investir.

É necessário muito estudo e pesquisa de mercado para compreender a necessidade do cliente. Assim, a agência pode elaborar as melhores estratégias e definir quais mídias e meios de comunicação digitais utilizar.

Entre os principais serviços que uma agência oferece estão:

  • Criação de sites;
  • Desenvolvimento de aplicativos;
  • Tráfego Pago;
  • Gerenciamento de mídias sociais;
  • Design;
  • Otimização para mecanismos de buscas;
  • Branding;
  • Produção de conteúdo;
  • E-mail marketing.

Veja, tudo isso pode resumir de uma certa forma o que faz uma agência de marketing digital. Só que esse é um meio que está sempre em constante mudança. Existem agências que também focam no trabalho com influencers.

Uma imagem contendo Diagrama

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Através dessas mudanças, muitos outros tipos de serviços podem surgir. E se você quer que sua empresa esteja presente no mundo digital é preciso investir.

Quais serviços são essenciais para o meu negócio?

Essa é uma pergunta onde a resposta pode variar de acordo com o momento da sua empresa. Se você está montando um negócio, o serviço de branding e criação de sites é importante

Se você já tem um tempinho no mercado e as redes sociais não crescem é preciso de um gerenciamento. Ou se o seu site não está com um bom rankeamento é preciso de otimização para SEO.

Às vezes, você pode precisar apenas de um serviço ou complementar mais de um. O importante é contar com uma agência especializada no ramo!

Por que contratar uma agência de marketing para anunciar na internet?

Você pode entender para que serve uma agência de marketing digital, mas ainda está com dúvidas de contratar? Se a resposta é sim, saiba que é preciso ver essa parceria como um investimento e não um gasto.

Sua empresa está investindo para poder aparecer na internet e alcançar mais pessoas. Mencionamos aqui que uma das principais mídias digitais são o Google Ads, Facebook Ads entre outras.

Para que sua empresa passe a ser mais conhecida vale a pena investir em tráfego pago. Porém, para que você tenha bons resultados é preciso contar com uma agência de marketing que saiba como fazer.

Assim como em todos os serviços é preciso um conhecimento do mercado, pesquisar a persona. Além disso, um dos pontos principais é o gerenciamento do orçamento.

É a sua empresa que determina quanto será usado, mas a agência irá administrar da melhor forma. Com esse trabalho em parceria, a sua empresa não perde dinheiro com anúncios fracos. 

Não pense que basta criar qualquer anúncio e disparar na internet. É muito mais complexo o planejamento.

São poucas as empresas, principalmente as que estão começando agora, que sabem como fazer tráfego pago!

Portanto, se você quer ter bons resultados digitais e ganhar da concorrência, não perca a oportunidade! Contrate uma agência que seja da sua confiança!

Descubra os benefícios de contar com esse serviço especializado

São muitos os benefícios de contar com a parceria de uma agência de marketing digital. Confira aqui quais são:

Valores dos serviços:

Esse é um fator que não dá para especificar com precisão, afinal, existem muitas agências espalhadas pelo país. Mas saiba que serviços de marketing digital geralmente são mais baratos do que no offline.

Dependendo do tipo do seu negócio, vale mais a pena investir no digital. Assim, maiores são as chances de economizar.

Tempo disponível:

Quem é dono de empresa sabe a correria de lidar com várias coisas ao mesmo tempo. É preciso delegar tarefas para profissionais que ajudem o seu negócio crescer. 

Por isso, ao contratar uma agência você está delegando algo que acredita que será bem-feito. Assim, você terá mais tempo para realizar outras tarefas que exigem mais da sua atenção!

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

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Por dentro das novidades:

Como dissemos, o meio digital muda constantemente. Há sempre novidades e novas ferramentas no mercado. Nem sempre um empresário consegue acompanhar essas novidades. Mas uma agência tem o papel de estar atualizada.

Sendo assim, você pode ter certeza de que sempre será atualizado das melhores plataformas e ferramentas a serem utilizadas. O foco é fazer com que sua empresa esteja sempre atualizada perante o mercado.

Assim, você se diferencia dos seus concorrentes!

Menos riscos para os negócios:

Quando se faz uma propaganda no meio offline as chances de dar algo errado pode ser alto. Ficar fazendo testes só gera mais gastos. Só que antes de uma agência de marketing digital fazer algo é mais fácil fazer testes.

São conhecidos como os famosos teste A/B, assim é possível medir a eficácia das campanhas.

Como contratar uma agência de marketing digital?

Depois de todas essas informações, você já deve ter compreendido a importância de contar com essa parceria. Afinal, o trabalho de uma agência que trabalha com marketing digital pode ajudar e muito o seu negócio. Mas como contratar uma agência?

Será que basta apenas pesquisar na internet? Esse é o primeiro passo, mas existem alguns pontos a serem avaliados.

Interface gráfica do usuário, Diagrama

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Possui credibilidade na área?

Para descobrir se a agência possui credibilidade na área é preciso pesquisar. Veja o que outros clientes estão falando sobre a empresa, visite o site, busque o máximo de informações.

Portfólio da agência

Uma das principais formas de conhecer uma agência é analisar o seu portfólio. Algumas empresas disponibilizam em seu site alguns serviços já feitos, como por exemplo, sites e aplicativos.

Principais diferenciais

Ao analisar o mercado você precisa verificar quais são os principais diferenciais da agência. O que ela pode oferecer a sua empresa que outras agências não oferecem? 

Faça essa comparação e você encontrará a agência ideal!

Valores

Outro ponto de atenção é sempre observar os valores dos serviços. A mudança pode ser muito significativa de uma agência para a outra. Por isso, é preciso que você pesquise bastante!

Conclusão

Neste artigo você pode compreender o que faz uma empresa de marketing e os benefícios de contratar seus serviços. Por isso, se você quer que a sua empresa faça sucesso, não deixe de contar com essa parceria.

Como o digital é algo fundamental, cada vez mais os investimentos serão voltados para as mídias digitais. Então, é preciso contar com uma agência que possa sempre oferecer as melhores soluções para o seu negócio.

Existem agências especializadas em alguns serviços e outras que trabalham em todos. Essas últimas são conhecidas como agências de marketing 360. O importante é escolher aquela que você acredita que mais vai contribuir com o seu negócio.

Vimos que uma agência pode oferecer diversas soluções para uma empresa. Sendo assim, através de um estudo do mercado é possível compreender se apenas uma ou mais soluções serão utilizadas.

Além disso, se quer investir em tráfego pago, uma agência que trabalha com marketing digital pode ajudar!

Enfim, são muitos os benefícios! Por isso, se você ainda não conta com essa parceria, não deixe essa chance passar. Aqui na Agência Âncora podemos te ajudar com diversas soluções para o seu negócio.

Entre em contato conosco e saiba quais serviços podemos oferecer!

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