Como usar os anúncios online para vender mais sem gastar rios de dinheiro?

Todas as empresas desejam vender mais e os anúncios online são perfeitos para isso acontecer. Contudo, é preciso investir dinheiro para que esses anúncios apareçam na internet. Por isso, as empresas se preocupam, pois o investimento pode ser alto.

Microempreendedores e pequenos negócios ficam na dúvida de como fazer esses anúncios. Afinal, será que é possível fazer algum anúncio com pouco dinheiro ou até mesmo de graça? Para isso, existem algumas dicas básicas a serem seguidas.

Neste artigo vamos te apresentar informações de como você pode vender mais sem precisar gastar muito dinheiro.  Confira essas dicas e veja o que fazer para ter mais vendas no seu negócio!

É possível criar anúncios grátis na internet?

Será que tem como anunciar grátis na internet? Essa é uma das principais dúvidas de quem está iniciando um negócio e não tem muito dinheiro para anunciar.

Sabemos que existem várias ferramentas de anúncios que uma empresa pode usar. Pode ser o Google Ads ou Facebook Ads, contudo, essas ferramentas são totalmente pagas. Onde em algumas, o valor no mínimo é de um investimento de R$30,00.

Só que dependendo do tipo de negócio que você tem, é possível utilizar estratégias e pagar bem pouco.

Veja, se você trabalha no ramo de roupas você pode usar um dos sites mais famosos que é o Enjooei. Esse é um site perfeito para divulgar roupas e acessórios e você não paga quase nada por isso. Porém, você vai atingir mais as pessoas que acessam esse site.

Interface gráfica do usuário, Site

Descrição gerada automaticamente

Outro exemplo de lugar onde você pode divulgar é o Airnb. Esse é o tipo de site onde pode-se divulgar quartos ou hospedagens para viajantes. Assim, você não precisa gastar muito dinheiro com os classificados.

Existem muitos outros sites que são ótimos para divulgação de produtos. Basta pesquisar e identificar qual tipo de site ou plataforma vai ser ideal para o seu negócio.

Porém, se você quer ter ótimos resultados, os anúncios pagos ainda são uma opção viável. Mas saiba que é preciso ter um bom planejamento financeiro para que você tenha boas vendas sem precisar gastar muito!

Veja como o seu negócio pode vender mais através dos anúncios

Antes de tudo, você precisa saber algumas informações importantes antes de começar a fazer anúncios. O primeiro ponto que deve ser observado é saber exatamente quem é o seu público.

Vamos nos manter no ramo de roupas. Sua empresa vende roupas femininas, masculinas, infantis ou geral? Se for somente o público feminino, ainda é preciso conhecer outros pontos, como:

  • Idade;
  • Preferências;
  • Classe social;
  • renda;
  • entre outros.

Com essas informações, você sabe exatamente o que oferecer e como oferecer para o seu público. Além disso, é preciso pensar onde você vai divulgar esses anúncios.

Atualmente, é possível divulgar em diversos lugares na internet, como:

  • redes sociais;
  • Sites;
  • Nos resultados de busca do Google;
  • Em canais do Youtube;
  • Entre outras opções.

Veja, se você quer vender mais através do Facebook, você tem a opção de impulsionar as postagens. Mas você não precisa focar somente nisso. Além dos impulsionamentos, foque na geração de conteúdo e tenha um bom relacionamento com o público.

Essa dica é importante tanto para quem tem um site ou um blog. Gere conteúdo que tenha real valor para o seu público. Pois assim, você também gera tráfego orgânico.

Dessa forma, o tráfego orgânico ajuda a impulsionar as suas vendas. Assim, você deve trabalhar com as duas formas, o tráfego orgânico e pago para obter bons resultados.

Então, além de escolher seu público, defina em qual ou quais lugares na internet são ideias para fazer anúncios.

De nada vai adiantar você fazer vários anúncios, se o seu público não acessa esse tipo de local. Por exemplo, seu público pode ver mais o Youtube do que o Facebook, então invista mais no Youtube.

Investir na rede social ou local errado na internet é uma grande chance de perder dinheiro!

Faça um planejamento para o seu orçamento

Uma dica fundamental para fazer anúncios online é ter um bom planejamento do seu orçamento. Qualquer empresa que não tem um orçamento estruturado vai acabar gastando demais. E ainda por cima, corre o risco de não ter o resultado desejado.

Veja, gastar mais não significa sucesso. Quando se fala em anúncios online o foco é poder gastar pouco e ter ótimos resultados.

O orçamento pode variar também de acordo com o lugar que você vai investir. Se você quer investir no Google Ads o orçamento pode ser afetado de acordo com alguns pontos, como por exemplo:

  • CTR (taxa de cliques);
  • CPC (custo por clique);
  • Lista de palavras-chave que você irá comprar;
  • A posição desejada;
  • O volume de pesquisa das palavras-chave que foram selecionadas;
  • Concorrência;
  • Entre outros.
Uma imagem contendo Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente

Outro ponto muito importante a ser considerado no orçamento é a segmentação. Ferramentas como Instagram e Facebook Ads permitem fazer essa segmentação.

Quando você escolhe região, preferências, idades entre outros pontos, isso também altera o valor. Por isso, é preciso analisar bem o que precisa ser feito!

Imagina fazer anúncios para as pessoas erradas? Isso mesmo, mais dinheiro sendo jogado fora!

Além disso, ao definir o seu orçamento é preciso ter um bom gerenciamento. Muitas empresas contam com a ajuda de um profissional que trabalhe com tráfego pago. Ou contrata agências especialistas na área.

Assim, essa é também uma ótima forma de controlar e diminuir as chances de perder o dinheiro investido.

Para vender mais e não gastar rios de dinheiro é preciso fazer testes

Faz parte da estratégia de vendas marketing digital realizar testes. Os testes são muito importantes para compreender se uma campanha vai dar certo ou não.

Se você já lançou uma campanha sem ao menos testar o ambiente, corre um grande perigo de dar errado. Por isso, dentro do seu orçamento, é preciso separar uma quantia para realizar testes.

Uma imagem contendo Gráfico

Descrição gerada automaticamente

Nas plataformas para fazer anúncios online é possível fazer os famosos testes A/B. Esses são testes que nos permitem realizar comparações entre variáveis de marketing. Assim, é possível escolher qual opção vai proporcionar o melhor retorno.

Se você deseja fazer um anúncio online no Facebook, você pode fazer testes. Você pode duplicar qualquer anúncio e criar um teste A/B através do Gerenciador de Anúncios da plataforma.

Se você desejar, também é possível fazer testes A/B no Google Ads. Na plataforma ao criar anúncios você também consegue fazer testes e identificar o que pode dar errado ou não.

Como você pode ver, os testes são essenciais para que você não perca dinheiro. Então, dentro do seu planejamento de orçamento tenha sempre em mente os testes.

Assim, ao definir o tipo de campanha ideal, maiores são as chances de conversão. Ou seja, mais vendas para o seu negócio!

Utilize as redes sociais para conseguir vender mais

Falamos muito dos anúncios pagos, mas existem formas de anúncios nas redes sociais para ter sucesso. Confira aqui neste tópico algumas dicas para vender online no Instagram.

Afinal, o Instagram deixou de ser uma simples rede social e ganhou muita importância para as empresas.

Foco nas imagens:

O Instagram é uma rede que foca mais nas imagens do que no texto. Por isso, para que o seu anúncio venda, você precisa caprichar na imagem. Ela precisa chamar a atenção do público-alvo.

Conteúdo de valor:

Não importa qual rede social você usa, é preciso gerar um conteúdo de valor. Assim, funciona no Instagram. Além de atrair mais olhares para o seu anúncio, você também consegue tráfego orgânico.

Simule anúncios:

Através do Instagram para empresas você pode criar anúncios. Mas antes de sair gastando dinheiro simule uma campanha. Veja quanto custaria fazer post patrocinado para o seu público. Assim, você se planeja melhor para quando realmente fazer.

Uma imagem contendo Ícone

Descrição gerada automaticamente

Utilize as hashtags:

As hashtags são muito importantes para as redes sociais. Por isso, você deve pesquisar quais são as mais adequadas para o seu tipo de negócio. Além disso, elas podem ajudar a ter uma melhor visualização do seu anúncio!

Quando se trata de anunciar na internet, tudo deve ser bem avaliado. Mas quando bem feito, você consegue bons resultados para o seu negócio!

Contratar uma agência é uma boa opção para não perder dinheiro

Você pode até achar que não, mas contratar uma agência de marketing digital pode ajudar a vender mais. Afinal, uma agência possui todo o conhecimento necessário para fazer anúncios assertivos.

Uma agência pesquisa mais sobre o mercado e o público para o seu negócio. Além disso, uma agência consegue definir em quais canais e meios digitais o seu anúncio será mais visto.

Sendo assim, todo esse planejamento e trabalho em parceria garante que você economize dinheiro!

Enfim, é possível ter ótimas vendas com anúncios pagos sem precisar gastar muito dinheiro. Além disso, unindo as forças com o tráfego orgânico, as chances de sucesso só aumentam.

Seguindo essas estratégias infalíveis para vender mais online, você com certeza vai obter os resultados desejados.

Por isso, você pode contar com o trabalho da Âncora agência. Com o nosso trabalho podemos ajudar o seu negócio a alavancar as vendas e ter sucesso entre o público.

Empresas de qualquer porte precisam fazer anúncios online. Mas como já dissemos, é possível fazer anúncios assertivos sem gastar muito. O segredo está justamente no bom planejamento!

Entre em contato conosco e saiba mais sobre as nossas soluções digitais! Vamos ajudar o seu negócio a alcançar as pessoas certas!

Quer saber como podemos ajudar sua empresa crescer mais rápido?
WeCreativez WhatsApp Support
Especialista em Marketing
Jennifer
Online
WeCreativez WhatsApp Support
Especialista em Marketing
Eliomar
Online
Rolar para o topo